Arquivo do blog
Visualizações
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Análise do MKT esportivo
imagem: internet
O governo de Juscelino Kubitscheck foi crucial para a ascensão do marketing no Brasil, pois foi na década de 50 que as empresas estrangeiras trouxeram seus serviços e produtos, inclusive pesquisas de opinião e ações promocionais.
Atualmente o marketing esportivo tem movido apenas 0,1% do PIB brasileiro. Esse valor é praticamente irrisório.
Os valores descritos apontam para a baixa movimentação de recursos financeiros em prol do segmento esportivo em nosso país com relação aos Estados Unidos, entre contratação de atletas, venda de matérias esportivos, cotas de transmissão televisiva, ingresso, patrocínio, passagem e hospedagem; o Brasil movimenta US$ 2 bilhões de dólares contra US$ 87 bilhões dos norte americanos.
Assinar:
Postagens (Atom)
About Me
- River MKT
- Tem por objetivo revitalizar e promover a imagem de pessoas físicas e jurídicas, através de técnicas altamente inovadoras, já utilizadas com sucesso no exterior e ainda recentes no Brasil. Nossa missão é gerar visibilidade a ações de pessoas físicas e jurídicas, através de técnicas integradas de Marketing e Comunicação.