Arquivo do blog

Visualizações

sábado, 23 de abril de 2011

Idéias- Plano de Mkt Esportivo

imagem: internet


Começa hoje uma troca de idéias para termos um planejamento de Marketing Esportivo efetivo.
Continuem acompanhando nosso blog que estaremos  passando por vários tópicos como os problemas que podemos enfrentar, objetivos da campanhas, qual método de mídia ser usado e a avaliação do plano de marketing.Hoje começamos pela introdução e os objetivos deste tipo de marketing.

Marketing esportivo como qualquer outro tipo de marketing, tem que ter um bom planejamento, boa execução, flexibilidade e avaliação durante cada campanha feita. Diferente de outros tipos de marketing, no entanto, o esportivo requer uma habilidade de ajustar o marketing de acordo como o time está jogando. A percepção do público nos ajuda detectar como o tive deve ser “marketado”. Essa variação é a  diferença  de um plano de marketing com uma base que faz uma campanha eficaz . Em nenhum outro tipo de marketing é necessário tanta rapidez para prever os problemas e rapidamente fazer alterações, esta é uma parte essencial da metodologia que deve ser usada no marketing esportivo.


   1.
      Objetivos de marketing
         
Vários objetivos devem ser descritos em uma campanha de marketing esportivo efetiva. Os objetivos devem incluir o planejamento, organização e controle das atividades de marketing. Plano para 1 ano,deverá abranger a introdução do esporte para pessoas que não tem o conhecimento do esporte, comparando o esporte com outros esportes e “comercializando” para outros países ou demografia.
Plano para 3 anos deverá aumentar o conhecimento do público sobre o esporte ou o time em individual, aumentar a rentabilidade da equipe para que a organização possa melhorar e impulsionar a popularidade do esporte ou do time.

About Me

Minha foto
River MKT
Tem por objetivo revitalizar e promover a imagem de pessoas físicas e jurídicas, através de técnicas altamente inovadoras, já utilizadas com sucesso no exterior e ainda recentes no Brasil. Nossa missão é gerar visibilidade a ações de pessoas físicas e jurídicas, através de técnicas integradas de Marketing e Comunicação.
Ver meu perfil completo